Bem Vindos!!

O objetivo deste blog será o de postar dicas, softwares e tutoriais para que você curta ao máximo seu N95!


sábado, 23 de fevereiro de 2008

Sincronia entre o N95 e o MAC OSX

Bom, esse posto é mais específico para usuários de Mac (o que é meu caso). Quando eu comecei a mexer no n95 eu tive algumas dúvidas da forma de sincronização de contatos, fotos, músicas, etc.., este post do Best of N95 me ajudou, e agora vou postar aqui também como é possível fazer essa sincronia.

Com o iSync você já consegue fazer a sincronia dos seus contatos (com as fotos) e e da agenda. Mas isso é tudo que você conseguirá fazer com ele. Para sincronizar as fotos e musicas, como um pc consegue fazer, você precisará do Nokia Multimidia Transfer (para fazer o download você pode pegar a versão mais atual no site da Nokia ou a versão 1.2.1 clicando aqui). Este aplicativo fará sua sincronia com o iTunes e o iPhoto.

Agora vamos ao passo a passo.

1- Instale o aplicativo.

2- Ligue o telefone no computador com o cabo USB, a sincronia por cabo será mais rápida que por bluetooth.

3. O aplicativo por default irá criar uma pasta tanto no iPhoto quanto no iTunes com o nome do telefone.

4- Para sincronizar as fotos crie um Álbum dentro desta pasta e arraste as fotos que deseja sincronizar para dentro dele. Para incluir musicas o processo é o mesmo. Crie uma playlist dentro desta pasta criada no iTunes e coloque as musicas que desejar lá dentro.


5- Clique no ícone criado na barra de menu e selecione a opção Connect and Start Transfers.. Pronto. a sincronização irá começar. Dentro desta mesma barra você conseguirá ver a evolução do processo.

Pronto. Toda vez que você quiser importar as fotos para seu computador ou adicionar novas musicas basta repetir este procedimento.

Um comentário:

Smylly disse...

Sabe como fazer para compartilhar a internet 3G do N95 com o MAC? Era simples fazer isso com o windows, mas com o MAC ainda não consegui.