Bem Vindos!!

O objetivo deste blog será o de postar dicas, softwares e tutoriais para que você curta ao máximo seu N95!


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Nostalgia - Abandonwares

Pra quem, como eu, adorava os jogos da era DOS, e principalmente os clássicos do LucasArts como Day of The Tentacle, Full Throttle, Sam & Max, Monkey Island eu recomendo visitar o site Sarcofago. Lá tem a maior coleção dos Abandonwares que eu já vi.

Eu como uma fã desses jogos procurei uma maneira de passá-los para o meu N95 e acabei descobrindo !! Para rodar os jogos basta utilizar o SCUMMVM. Só para quem estiver curioso SCUMM(Script Creation Utility for Maniac Mansion) é uma linguagem desenvolvida pela LucasArts para ser usada na produção de seus jogos. Abaixo segue um vídeo com o Day of The Tentacle rodando em um N95 8G. Eu já instalei no meu (clássico) e funcionou também.




O SCUMMVM é uma "virtual machine" freeware e existe para diversos dispositivos. Você pode sempre pegar a versão atual e alguns jogos neste link.


Instalação
1) Executar o arquivo .sis do scummvm.

2) Baixe o jogo desejado e salve dentro do cartão de memoria em uma pasta desejada.

3) Abra o aplicativo e selecione a opção Add New...

4) Selecione a pasta com o jogo que deseja adicionar e clique em choose.

Pronto! Seu jogo terá sido adicionado a lista. Agora basta selecioná-lo e clicar em START.


SCUMMVM
Se quiser baixar a versão 0.11 do Symbian S60 clique aqui.

Segue alguns JOGOS, se procura outro tente o Sarcofago.

8 comentários:

Tarkus_DF disse...

Fantástico.. pena que os downloads do Sarcófago estejam suspensos. Deve ser porque alguns jogo não são Abandonwares, como é o caso dos da LucasArts.
Você sabe onde posso conseguir mais, como o Full Throttle?

Abraço! e Obrigado mais um vez.

Fabio Carvalho disse...

Ah não consegui jogar nenhum jogo com o scummVM!!! o cursor fica estático no canto superior esquerdo da tela e não consigo loadar jogo nenhum! po fiquei empolgadasso!

Vc sabe como resolver esse problema????

Valeu mesmo!!! Conteúdo muito bom!!!
Abraço!

Felipe Cabral disse...

Gostaria de saber porque o meu Maldição da Ilha dos Macacos não roda de jeito nenhum... Ele faz os sons depois trava e fica na tela escura... Alguém sabe me ajudar?!

db disse...

Fabio, utilize a versão 0.12. Tive o mesmo problema e resolvi desta maneira.

Aparentemente a última versão (0.13) apresenta este tipo de bug com o N95 8GB.

Renato Duval disse...

caraaaaaaaca
esses jogos marcaram minha infancia!!!!!!!

lembro de jogar em 1994 num 386 pelo DOS !!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

muito bom mais aonde baixo os jogos
qualquer coisa deixe um comentario aqui: http://luan-timoteo.blogspot.com/

Unknown disse...

bom mais aonde baixo os jogos
deixe um comentario aqui: http://luan-timoteo.blogspot.com/