Bem Vindos!!

O objetivo deste blog será o de postar dicas, softwares e tutoriais para que você curta ao máximo seu N95!


segunda-feira, 31 de março de 2008

Novo Firmware e Troca de Product Code

A versão 21.0.016 do firmware do N95 já saiu! Abaixo segue um vídeo que achei no YouTube mostrando principalmente o recurso de tocar direto do browser.
Como já era de se esperar, a atualização para o meu telefone não chegou ainda (demora uns 2 meses normalmente). Mas, desta vez eu não quis esperar, decidi me arriscar na já tão conhecida troca do número. Apesar do friozinho na barriga que da na hora que você se vê fazendo isso, eu achei o procedimento extremamente simples, e pra mim funcionou perfeitamente.

Para quem quiser saber um pouco mais, eu falo um pouco sobre os números do product code no post sobre a atualização passada.

Vamos ao que interessa então. Para fazer a alteração e conseguir instalar o novo firmware o procedimento, como falei, é bem simples, Você precisará do:
  • Cabo DKU-2 USB (a usb q vem com o telefone);
  • NSU(Nokia Software Update), o download é feito pelo próprio site da nokia;
  • Nemesis, quem ainda não tiver pode baixar aqui.

O product code que utilizei foi o 0546222 que é em pt-br. Existe também uma outra opção que é o 0534862. Não sei se existe diferença entre os 2, mas optei pelo primeiro por referências e comigo funcionou beleza.

ATENÇÃO: A modificação do product code não é 100% seguro, então faça por sua conta e risco. Além disso não esqueça de fazer o backup de suas informações no cartão de memoria para poder restaurar após a atualização.

Agora o passo a passo:

1- Instale o NSU.

2- Instale o Nemesis. Durante a instalaçao ele irá te perguntar que tipo de produto você irá utilizar após a intalação. Deixe marcada a primeira opção: Virtual USB Device.

3- Ligue seu telefone no PC com a opção PC Suite.

4-Abra o Nemesis e selecione a opção Scan for new device.




5- Clique em Phone Info.




6- Agora o mais importante: Coloque no campo Product Code a direita o número que deseja utilizar para seu telefone e selecione o box Enable. Para finalizar clique em write.







7- Feche o Nemesis.
8- Abra o NSU e peça para atualizar seu telefone e pronto!

Fonte: Imagens e procedimentos retirados dos blogs Conversa Digital e Nlog95

9 comentários:

Unknown disse...

Ana,

Meu aparelho é da Claro, meu firmware é o 10.2.006 e quando tento atualizar pelo PC Suite informa que não está disponível atualizações para este aparelho.
Em contato com a Nokia, me informaram que pelo numero do meu serial ainda não foi disponível atualizar o firmware.
Como devo proceder para atualizar para a v 21?
Será que se eu solicitar para Claro o desbloqueio do aparelho pode funcionar a atualização???

Unknown disse...

Comprei ontem um N95 8GB e tanto o cd que veio com o aparelho e também o software baixado no site da nokia.com (Nokia Software Updater) estão com a versao:

v1.4.49pt-br e v1.4.49en, respectivamente.

E ambos quando rodo a atualizacao informam que o meu celular ja esta com a ultima atualizacao:

Nokia N95 8GB (RM-421)
Firmware Version
1.2.011

Porem vejo nos sites o pessoal falando de atualizacao do firmware para 10.x.xxx ou 20.x.x.x

Este firmware do meu celular realmente é o ultimo.

No site da Nokia ele me diz na opcao de download que para o Nokia N95 8GB Software version é o 15.0.015 released, porem quando faco o download vem a versao v1.4.49en.

Qual é o certo ou como faco para saber?

Parabens pelo blog, att., Igor Torres

Anônimo disse...

Tenho a mesma dúvida que o Igor...mesmo caso.

Alessandro Mesquita disse...

Eu também... mesmo caso e mesma dúvida...
Comprei na TIM, e vocês?

Unknown disse...

Não rolou,
o NSS deu erro na hora de dar Write...
não sei qq foi !

Unknown disse...

Isso funciona com o N95 da Claro?
obrigado, Eduardo

marinhop2 disse...

caraca muito bom tenho um n95 com firmware v 21.0.016 consegui atualizar para versao v 35.0.002
com as dicas aqui postadas usei o cod.0546222 obrigado pelas dicas ass:marcelo

Unknown disse...

Gostaria de saber se ha um Product Code PT-BR, desbloqueado, sem operadora, específico para esta versao N95-4 (C2.02) RM-421 v 1.2.011 da claro ?

Rogério Magrão disse...

Amigo, quando tento gravar o novo código, o Nemesis Service Suite me retorna uma msg assim: "Write nes values error!"
Sabe me dizer pq?