Bem Vindos!!

O objetivo deste blog será o de postar dicas, softwares e tutoriais para que você curta ao máximo seu N95!


domingo, 27 de janeiro de 2008

Mágicas do N95

O N95 é bem completo, e agora, só falta fazer um cafézinho, porque a pipoca ele já faz!!

Quem nunca viu os vídeos do You Tube com o alguem bebendo cerveja ou fazendo pipoca? Li em vários lugares pessoas que pensam que estas funcionalidades não seriam aplicações e sim vídeos, e por isto, decidi colocar este post.

Para esclarecer a dúvida, o vídeo da pipoca realmente não é uma aplicação, é um vídeo que pode ser baixado neste endereço, mas essas "Mágicas do N95", como o vídeo da cerveja por exemplo, são uma série de aplicações feitas em Python que utilizam os recursos do accelerometer que vem com o telefone.

Para quem nunca tinha ouvido falar, e quiser saber mais sobre esta linguagem, acesse o site da comunidade brasileira de Python: e saiba mais.


Sei que não tem muita funcionalidade, mas estes brinquedinhos são legais para mostrar para os amigos!

Vou disponibilizar os arquivos para donwload para quem quiser testar. Para as aplicações funcionarem é necessário que você instale primeiro o Python para S60 no seu telefone.

Veja os vídeos:
-pyPiwo
-pyRybka
-pyMoneta

Arquivos para download:
-Python S60 (Necessário para rodar os outros aplicativos)
-pyPiwo
-pyRybka
-pyMoneta

Ps: Para instalar as aplicações você precisará passar os arquivos .sis e as imagens para o telefone e salvá-los na mesma unidade que você colocou o Python S60. Caso a aplicação não funcione imediatamente, basta que você selecione o local de armazenamento da imagem pela opção dentro de cada aplicativo.

3 comentários:

Unknown disse...

olá! nunca consegui instalar esses aplicativos( nGun, pypiwo, pyRybka) tenhos todos os plugins instalados em meu cel e nunca consegui fazer eles rodarem!!! alguem ajude-mee!! se alguem conseguiu rodar, explique passo-a-passo como fez!

will/wem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ingrid disse...

Gente, meu problema é como o do Lucas, só que eu já instalei os arquivos na memória do telefone, com o Will falou e mesmo assim, não deu em nada. Quando eu tento abrir um desses aplicativos nada acontece. E eu tenho certeza que o Python já está instalado também. É muito estranho... Eu tenho um N95. Beijinhos. *: