Bem Vindos!!

O objetivo deste blog será o de postar dicas, softwares e tutoriais para que você curta ao máximo seu N95!


quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Como criar seu certificado

Existem vários programas que precisam ser assinados para funcionar. Para isso, antes de mais nada, é necessário que você possua um certificado próprio para o seu celular. Não adianta pegar certificados prontos pois ele utiliza o número do IMEI e por isso cada celular terá o seu.

Peguei um aplicativo no Tech[dot]Blog que facilita todo parte do processo de criação. Segue o passo a passo abaixo.

1- Descompacte o arquivo SignSis-GUI e execute.
2- Após instalar, a tela abaixo aparecera, clique na opção DevCertRequest


3-Preencha o campo com o IMEI do seu aparelho de acordo com o exemplo, utilizando “-“ como separador e clique em OK.



4 – Os próximos passos serão realizados automaticamente, não se assuste, aguarde.


5- quando visualizar sua tela, seu arquivo *.csr terá sido criado dentro da pasta Meus Documentos. Este arquivo é o que será enviado por você para a symbian para obter o certificado.



6) Caso ainda não tenha uma conta no https://www.symbiansigned.com é necessário cria-la agora. Vá até o site e clique na opção register now.



7) Preencha com um email válido (não pode ser de domínios públicos como Hotmail, Gmail, etc..). Caso seu email seja aprovado você irá receber um código de ativação em seu email.

8) Após receber o código clique no link do email e preencha o formulário.


9) Quando finalizar faça seu login.
10) Clique na aba My Symbian Signed e em seguida no menu Open Signed
11) Clique em Request e faça o upload do seu arquivo *.csr criado anteriormente.


12) Quando finalizar clique no menu MyDevCerts e faça o donwload do certificado criado



Pronto! Agora você tem o seu arquivo certificado( *.cer) para poder assinar seus aplicativos. Para assinar os aplicativos existem 2 maneiras que explicarei em outro tutorial.

17 comentários:

andré. disse...

Olá, bacana o tutorial, bem mastigado... (=
No entanto, sigo apanhando do site da symbian, primeiro penei pra conseguir um bendito e-mail válido, agora peno pra fazer o upload do arquivo, aparece a seguite msg: "Developer Certificate requests are currently only available to users who have a Publisher Id"...
E agora, quem poderá me defender?
=~~~~~~~~~

Unknown disse...

O meu acontece a mesma coisa...
O que esta acontecendo??????
:(

Unknown disse...

Mesma coisa aconteceu comigo... e agora Lascou!!!

Unknown disse...

Gente pelo que li no site o que esta acontecendo, é que o nº de pessoas querendo essa assinatura difgital é insano por isso nao estamos conseguindo fazer todo o proscesso, somente que mtem uma ID esta conseguindo isso, porem sera liberada uma grande demanda de certificações dia 25, fiquem de olho no site p terninarem suas certificações...

Ana disse...

Augusto, é isso mesmo. Quem ainda não tem certificado vai ter que esperar um pouco :-( . Parece que a partir do dia 25 de fevereiro a Symbian vai liberar a criação de certificado de novo. Pra quem criou o login agora, aguarde um pouco.

Mazza disse...

galera adiquiri meu N95 a pouco tempo curti muito o blog tem bastante dica legal... mas tbm to com problema no site da symbian parece q agora eles estão pedindo pra vc enviar seus dados para o administrador pra ele fazer a publicação do seu ID... alguem tem novidades a respeito disso?! deu certo!? tem algum outro jeito de resolver?!

vlw!

daniel disse...

e ae alguem sabe quando sera a proxima leva de certificados???

Unknown disse...

Pior sou eu que num to conseguindo me logar! Qual o username que vou usar? Sei que cadastrei uma senha depois de receber o e-mail de ativação, mas o username não pediu em lugar nenhum. O que faço?

Marinheiro Popeye disse...

galera hoje 12/05... alguem sabe quando vao liberar o request??? existe outro modo de conseguir?

gostaria de registrar meus parabens para o blog! EXCELNTE!

DEU EM PIZZA disse...

Caro amigo,
Este tutorial não está valente mais, o cadastro do ID é necessário vc pagar $200,00.
Eu li, que é por que estão com excesso de pedidos e eles resolveram cobrar para diminuir a quantidade.
Se não me engano só está emitindo certificado num site chinês.
Tem um tutorial neste mesmo blog.

DEU EM PIZZA disse...

O melhor tutorial para certificado é o do link abaixo:
http://nlog95.tiv.com.br/?cat=31

EDINEY TEIXEIRA disse...

Este esquema ainda funciona? Acabo de comprar meu N95... Alguem poderia me dizer como encontrar um e-mail valido?!!? Todos os e-mails q tenho são recusados...

Unknown disse...

Socoorro eu ñ to conseguindo encontrar um site que me forceneça um dominio privado para eu conseguir fazer o significado!!!
PORFAVOR ME AJUDEM o mais rapido possivel!!! Tô precisando disso pra ontem!

guto. disse...

eu validei um email do ig

Unknown disse...

Alguem conseguiu um certificado da as dicas ai....Abraço

Vinil é Arte disse...

Bom, cheguei ate a parte que, ao enviar o aquivo csr, ele diz que não é compativel com essa versão, somente com a symbian OS9 (This applies to Symbian OS v9 only) e ai, alguem tem alguma dica ? Vi tambem que cobra os $200, baixei o sw, o tutorial deles e tudo indica a uma liscença não Free.
Abraço

Anônimo disse...

como arrumo um email válido, alguem pode me ensinar!!!

email rp_resposta@hotmail.com